RSS

Em ritmo mais lento, Windows 8 tem mais de 200 milhões de licenças vendidas

15 fev

Parte da desaceleração está relacionada ao mercado em geral de PCs, mas também ao fato de que o Windows 8 não se tornou o principal sistema operacional para tablets

windows8

Nesta semana, Tami Reller, vice-presidente executiva de Marketing da Microsoft, disse em evento da Goldman Sachs que o Windows 8 chegou a 200 milhões de licenças vendidas após um ano e quatro meses no mercado. Segundo lembra o The Verge, com um ano no mercado, o Windows 7 alcançou 240 milhões de licenças vendidas, o que mostra uma certa lentidão do Windows 8 quando comparando ao seu predecessor.

Parte da desaceleração está relacionada ao mercado em geral de PC, mas também ao fato de que o Windows 8 não se tornou o principal sistema operacional para tablets como a Microsoft esperava. Ainda são poucos os aplicativos para tablets que foram pensandos para as telas sensíveis ao toque, mas Reller diz que essa é uma das principais preocupaçãos da Microsoft. “A prioridade número um da nossa equipe de desenvolvimento é realmente tornar esses aplicativos povoados”.

Logo que foi lançado, o Windows 8 vendeu 40 milhões de licenças em um mês, número parecido com as vendas do Windows 7 no primeiro mês após o lançamento, em 2009: 60 milhões nas primeiras 10 semanas. Com seis meses no mercado, o Windows 8 chegou às 100 milhões de licenças vendidas com um desempenho ainda similar ao do Windows 7.

Vale ressaltar, entretanto, que o Windows 7 estava presente apenas em PCs e notebooks, enquanto o Windows 8 está também em tablets, um mercado em ascensão. Vale observar ainda que o mercado de PCs e de notebooks em 2009 era menor do que em 2013

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em fevereiro 15, 2014 em Noticias

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: