RSS

Microsoft arruma problema jurídico com a marca Skype na Europa”

06 maio

20150505205933_660_420

Uma empresa britânica se tornou uma pedra no sapato da Microsoft. Graças à empresa britânica de mídia Sky, a gigante de software não poderá registrar a marca Skype na Europa, o que envolve tanto o nome do serviço quanto o seu logotipo.

Esta é a segunda vez que as duas empresas arrumam problemas jurídicos entre si. A Microsoft foi forçada a mudar o nome de seu serviço de armazenamento em nuvem, que se chamava SkyDrive, para OneDrive após um tribunal britânico julgar que os dois nomes eram parecidos.

A Sky, cujo nome completo é BSkyB (acrônimo para British Sky Broadcasting Group), não deve, no entanto, forçar a Microsoft a mudar o nome do Skype. O que poderia ser feito é forçar o pagamento de uma licença para poder usar a marca livremente na Europa.

A Microsoft promete recorrer da decisão e afirma que não existe qualquer tipo de confusão causada pelos nomes similares, o que faria do veredicto infundado.

Caso se confirme uma decisão negativa por parte da Microsoft, não se sabe o que será feito para proteger a marca na Europa. Em tese, seria possível que qualquer outra empresa lançasse serviços e produtos com o nome Skype na região sem que a companhia responsável pelo Windows pudesse fazer nada a respeito.

O processo foi iniciado originalmente em 2005 pela BSkyB, seis anos antes de a Microsoft adquirir o Skype por US$ 8,5 bilhões.

 
Deixe um comentário

Publicado por em maio 6, 2015 em Noticias

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: